terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quem é Carl Jung?


Pai da psicologia analítica, Carl Jung (1875 - 1961) foi um dos maiores psiquiatras do mundo . Ele Introduziu temas com inconsciente coletivo , inconsciente individual , aparelho psique , extrovertido , introvertido e outros.
Jung ampliou as visões psicanalísticas de Freud, interpretando disturbios mentais e emocionais com uma tentativa do indivíduo de buscar a perfeição pessoal e espiritual.
Os estudos de Jung sobre complexos lhe trouxeram muito reconhecimento, publicou trabalhos a respeito do assuto e um livro chamado" A psicologia da Demência Precoce", no qual apoiava algumas das teorias de Freud.Quando Freud entrou em contato com trabalho de Jung , em 1907, Freud o convidou pta visita-lo. O encontro deu início a uma amizade profossional e pessoal que durou cera de seis anos.
Freud via em Jung seu sucessor , a pessoa que pudesse dar contiuidade as suas idéias.
Apesar da amizade , Jung não adotou várias teses de freud.Jung tinha suas próprias idéias , e em 1914,devido as divergências de opinião , a amizade entre os dois foi quebrada , e Jung deu inicio a seu estudo sobre psicologia análitica.

Um comentário:

  1. OLá! Eu sou estudante de Psicologia, e achei seu blog bem interessante... e ilustrativo aproveita e vai lá faça um visitinha no meu. Abraço

    ResponderExcluir